Sobre o Instituto

Instituto Decisivo é uma Instituição Educacional com cursos em várias áreas de Ensino, foi fundada no ano de 2000 e atualmente fornece cursos de Pós GraduaçãoCursos Técnicos e Cursos de Capacitação.

A Instituição opera com parceria acadêmica nos cursos de Pós Graduação com o Grupo Educacional Digamma / Facel / Afirmativo e com autonomia nos cursos de Capacitação e Extensão, sendo também que possui total autonomia administrativa, funcionando com sua sede em Cuiabá e com unidades do Grupo no Estado de Mato Grosso que são os Polos do Insituto Decisivo.

Apesar de ter sido fundada no início da década de 2000, com o objetivo de preparar candidatos para concursos públicos, o grupo Decisivo Cursos vem expandindo para as áreas de Cursos Técnicos e Cursos de Pós Graduação, para atender a demanda em Cuiabá e em todo o estado. Atualmente, o grupo está em expansão para todo o Estado de Mato Grosso como uma grande alternativa educacional. No Estado, ao todo, são nove polos do grupo.

Nos últimos 17 anos, passaram pelo Decisivo Cursos mais de 20 mil alunos, garantindo uma formação sólida com valores éticos e morais, seguindo os princípios fundadores elencados pela sua diretora Rosmari Santos.

É neste contexto que surge o Instituto Decisivo.

Buscando evoluir de olho no momento atual e nas ferramentas mais modernas, a educação a distância provou-se que é uma forma revolucionária de expandir o acesso à educação. Garante a formação universitária, amplia o acesso à pós-graduação, proporciona facilidade na especialização com cursos de extensão e complementação da carreira.

O Instituto Decisivo acredita na educação a distância como um meio decisivo e eficiente para formar profissionais qualificados para enfrentar desafios e vencer no mercado de trabalho.

Contudo, o grupo vem investindo pesado em mudanças significativas para levar conhecimento com reconhecimento para as pessoas que desejam ter um futuro melhor.

Rosmari Santos advinda dos Ensinos Médio e Superior do Setor Público Estadual, e além disso, também lecionava no Ensino Particular no Estado de Mato Grosso, considerando sua enorme paixão em ensinar, e também, com a grande necessidade em satisfazer a demanda de mercado em cursos preparatórios para concursos, surgiu então, o Instituto Decisivo.